domingo, 27 de novembro de 2011

O Inimitável

Roberto Carlos, o Rei. Assim o chamam os fãs e até mesmo os que nem gostam do cantor, mas sabem que ele é o mais popular do país e talvez o que mais vende. Não digo que sou fã, apenas sempre ouvi com carinho e sempre gostei de assistir seus especiais de fim de ano na rede Globo, além das muitas e muitas vezes que ouvi no velho tocador de discos com meu pai. E tenho total consciência de que a produção dos seus discos é das melhores do Brasil.
Mas o blog é pra falar e bar, então vamos falar dele: O Inimitável.
Um amigo (@leo_freire) comentou sobre esse bar há algum tempo: todo em azul e branco, e só tocava Roberto Carlos. Confesso que a princípio não acreditei, e demorei bastante tempo para conhecer o tal bar do Rei que já estavam começando a ser mais comentado por outros amigos, e a maioria nem conhecia, mas tinha vontade de conhecer.
Ao chegar pela primeira vez não conseguia  conter minha felicidade. Tava rindo ao vento tomando minha Brahma gelada e ouvindo o som do Rei. Imaginei um bar maior, mas o espaço não influi muito, e é até bem mais aconchegante. Não é um bar barulhento, não é um bar sujo (muito pelo contrário) e dificilmente você vai ver uma briga lá. A música é curtida e sentida a cada gole de cerveja, a cada verso de amor, seguido até de algumas lágrimas (presenciei algumas de clientes e já fiquei com os olhos cheios de lágrimas também, ouvindo “O Portão”). E o cliente pode pedir música também. Óbvio que só vale se o Roberto tiver cantando. Seu Costa (dono do bar) tem toda a discografia do rei. É só pedir que o seu Costa põe pra tocar..
A ideia é genial, coisa de fã. É muito fácil abrir um bar, manter é que é o problema, ainda mais um bar temático. Na parede do lado de fora um quadro bem grande com a imagem do disco de onde o bar tirou seu nome. Na parte interna, várias fotos, capas de disco, de revista, até a cópia da certidão de nascimento e até uma ficha das aulas de piano do rei, Roberto Carlos, que ainda era menino. E realmente o bar é todo azul e branco, inclusive o banheiro (e o sabonete, na primeira vez que fui, era azul)!
No cardápio, tira-gostos, hambúrgueres, sucos, refrigerantes e a cerveja gelada (SEMPRE). Detalhe para os hambúrgueres que tem nome de músicas do Roberto Carlos.
Pra mim o melhor bar de Teresina. Além de ser “um lugar agradável”, sou sempre bem atendido, sempre na base da amizade. Atitude que todo dono de bar (ou garçom) deveria ter, pois é assim que conquista o freguês e o faz querer sempre voltar.
O Inimitável tem 5 anos de existência e fica localizado na Rua 13 de maio, bairro Vermelha bem próximo ao Mercado da Vermelha. E mesmo que você não goste de Roberto Carlos, vale à pena visitar. Como muitos dizem: é uma experiência antropológica.


Ps. Não passo mais de duas semanas sem frequentar.


5 comentários:

  1. Gostei! Pretendo ir lá assim que possível. Muito boa a idéia do blog, mano. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. que maaaaaaaaaassa, Alan! Adoreeei. Quero muito ir lá...

    ResponderExcluir
  3. Legal o poster, já fui com um paquerinha que adora Roberto e sempre é bem legal o clima super confortável. E pertim de casa que é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  4. quando eu chegay em frente ao portão.. meu cachorro me sorriu latindo..

    ResponderExcluir