segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bell'squina

Depois de um longo, longo tempo sem postar...

Eu já tinha planejado escrever sobre dois bares da capital mafrense mas, me ocorreu uma pequena viagem antes que pudesse postar sobre estes, então, deixa eles guardados para quando este que vos fala lembrar de levar uma camera ou criar coragem pra tirar umas fotinhas mesmo de celular dos bares visitados.

Bell, "Boa Noite" e Alexandre
O bar desta vez está a praticamente 170km da capital, o Bell'squina, ou Bell (para os íntimos), que é um bar/mercantil lá de Piripiri-PI.

Estava acontecendo no último final de semana na cidade o Festival de Humor & Arte de Piripiri, a convite do brodis Fábio (@fabiofreitasss) fomos bater lá pra dar uma conferida nos shows de humor e no do cantor Zeca Baleiro, tudo de grátis na praça de eventos.

Enfim, ao chegar fui diretamente ao bar do Bell 'pegar' as chaves da casa onde iria ficar, com o tio do meu amigo de fé, Fábio. Acabou que ainda rolaram umas 3 cervejas por lá antes do almoço e muita "tiração" de onda por parte deles, porque eu tava sóbrio e só ouvia as conversas além de não conhecer ninguém. E depois de algumas voltas pela cidade voltamos ao Bell para tomar outras várias cervas, e aí sim já tava mais "introsa", como se diz no linguajar piauiês, fora os outros amigos meus que por lá apareceram (Alanzão e Peixinho).

Sempre digo que quem faz o bar ser bom são as pessoas que nele frequentam (principalmente), o atendimento e a música. E tive quase tudo isso lá... a música era tocada de som de carro e sabe como é né??? Apesar disso nem me importei, as pessoas que comigo estavam e o atendimento compensavam.

O "Boa Noite" (rapaz que trabalhava lá) não deixava nem 30 segudos sem cerveja, nem chamar precisava, até por que ele tava lá conversando conosco o todo mundo e se defendendo do apelido que a ele deram ("Boa Noite"). E por falar em apelido, os frequentadores de longa data tem sempre um apelido por lá, então essa brincadeira é sadia.
Alanzão, Fábio, "Boa Noite",
Alexandre e "Peixinho"

Por ser bem pequeno e ter a formato de um mercantil existe pouco espaço para colocar mesas. Mas ficar em pé no balcão na parte interna é até melhor, diga-se de passagem.

E como já falei aqui e na postagem sobre O Inimitável, e continuarei a repetir: o bom de uma bar é, além de um bom atendimento, aquele clima amigo entre cliente e atendente. Obrigado a todos os envolvidos pelo convite e companhia no Bell'squina de Piripiri.


O Bell'squina fica localizado na Av. Dep. Raimundo Holanda, próximo ao Hospital Estadual Chagas Rodrigues em Piripiri-PI.


3 comentários:

  1. Quero ver quando for no bar do Armando, o mais underground de Teresina. Vai parecer a resenha do primeiro disco do Carcass. :)

    ResponderExcluir
  2. Olha o que encontro... Será que Bell já viu essa postagem?

    ResponderExcluir