Roberto Carlos, o Rei. Assim o chamam os fãs e até mesmo os que nem gostam do cantor, mas sabem que ele é o mais popular do país e talvez o que mais vende. Não digo que sou fã, apenas sempre ouvi com carinho e sempre gostei de assistir seus especiais de fim de ano na rede Globo, além das muitas e muitas vezes que ouvi no velho tocador de discos com meu pai. E tenho total consciência de que a produção dos seus discos é das melhores do Brasil.
Mas o blog é pra falar e bar, então vamos falar dele: O Inimitável.
Um amigo (@leo_freire) comentou sobre esse bar há algum tempo: todo em azul e branco, e só tocava Roberto Carlos. Confesso que a princípio não acreditei, e demorei bastante tempo para conhecer o tal bar do Rei que já estavam começando a ser mais comentado por outros amigos, e a maioria nem conhecia, mas tinha vontade de conhecer.

A ideia é genial, coisa de fã. É muito fácil abrir um bar, manter é que é o problema, ainda mais um bar temático. Na parede do lado de fora um quadro bem grande com a imagem do disco de onde o bar tirou seu nome. Na parte interna, várias fotos, capas de disco, de revista, até a cópia da certidão de nascimento e até uma ficha das aulas de piano do rei, Roberto Carlos, que ainda era menino. E realmente o bar é todo azul e branco, inclusive o banheiro (e o sabonete, na primeira vez que fui, era azul)!

Pra mim o melhor bar de Teresina. Além de ser “um lugar agradável”, sou sempre bem atendido, sempre na base da amizade. Atitude que todo dono de bar (ou garçom) deveria ter, pois é assim que conquista o freguês e o faz querer sempre voltar.
O Inimitável tem 5 anos de existência e fica localizado na Rua 13 de maio, bairro Vermelha bem próximo ao Mercado da Vermelha. E mesmo que você não goste de Roberto Carlos, vale à pena visitar. Como muitos dizem: é uma experiência antropológica.
Ps. Não passo mais de duas semanas sem frequentar.